Por que adormecer bem?

Em busca de um bom adormecimento

Para começar, os dias que vivemos tem nos feito desejar encontrar meios que nos possibilitem dormir bem, ter um sono profundo e tranquilo, um sono que venha acompanhado de paz interior e que consiga diminuir a nossa atividade pensante ruminante. Um sono de verdade, que traga a alegria e a leveza de viver um bom despertar, fazendo de nós pessoas revigoradas e mais felizes.

Como conseguir realizar o bom adormecimento sem medicamentos, técnicas relaxantes, áudios de mantras e meditações? Embora todos esses processos possam auxiliar no adormecimento e no processo de relaxamento ― alguns destes gerando efeitos colaterais químicos ou comportamentais ― precisamos considerar a busca por algo natural e que seja vital, inerente ao ser humano.

Dr. Jean Pierre Garnier Malet explica que existe um momento muito importante na noite que é a fase do sono paradoxal ― ou sono REM ― quando ocorre o período mais intenso de informações entre nós e o nosso Duplo. E que é apenas nessa fase do sono que se encontra a possibilidade de vislumbrar o futuro e de poder arrumá-lo, antes que tenhamos que vivê-lo. Se nós ignoramos isso, ignoramos tudo de nossa vida!

Dr. Garnier ainda explica que a informação dos nossos pensamentos estão armazenados na água do nosso corpo e que são estes que vão dirigir a nossa noite, havendo, então, uma atração entre os pensamentos que tivemos durante o dia e os que nos chegam à noite.

Assim sendo, quando a sonolência naturalmente começar a chegar, devemos realizar uma espécie de higienização à nossa mente, aprendendo a discernir sobre o que deve constar antes de adormecermos, e o que não é para ficar. Trata-se de compreender como é a consequência dos nossos pensamentos, e de saber que estes acabam criando um potencial, seja de maneira consciente ou inconsciente. Por isso, aprender a conhecê-los e a fazer uso de um pensar benevolente, são verdadeiros trunfos para uma noite ― e também um dia inteiro ― com mais equilíbrio, autonomia e paz.

Veja bem, imaginemos que tivéssemos como único recurso para o bom adormecimento, um princípio vital à disposição de cada ser humano, de cada indivíduo! Um recurso que não envolvesse receituários, contínua disponibilidade financeira, aprendizados complexos, dependências de outrem…

Não precisamos imaginar! Nós o temos! Saber fazer uso do bom adormecimento noite após noite e, ampliar nosso leque de frequência vibracional a partir de um pensar sem medo, dúvida, vontade e de forma benevolente a qualquer pessoa que transite pela nossa mente, é o que temos para nossa autonomia e desenvolvimento pessoal.

Conhecer a importância e o significado do sono paradoxal faz de nós pessoas de bem com a gente mesmo.

Saber realizar o bom adormecimento faz de nós bons cidadãos, habitantes deste nosso planeta e nos permite nos conectar com o nosso Duplo, a nossa parcela imortal!

cris rodrigues & veronica paternost

TIME DE AUTORIA

Cris Rodrigues

Especialista na TDT e Duplo. Graduada em Administração, Psicoterapeuta Holística, Psicanalista Espiritualista e Mentora para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Verônica Paternost:

Assessora direta da Cris Rodrigues. Graduada em em Letras pelo IEL / UNICAMP, Mestre em Educação Motora pela FEF/UNICAMP, especialista em Desenvolvimento da Linguagem, além de atuante nos estudos da TDT.

Mais de 1.000 pessoas estão ampliando seus conhecimentos com o nosso conteúdo,
você será o próximo?

NEWSLETTER A LAMPARINA

UMA ÚNICA COMUNICAÇÃO, ÀS SEGUNDAS PELA MANHÃ QUE TE FARÃO REFLETIR, TRAZER CLAREZA E LUCIDEZ PARA COMEÇAR BEM A SEMANA!

👇SE INSCREVA JÁ👇