Perder ou ganhar na vida?
Perder ou Ganhar na Vida?
Perder ou ganhar na vida? Liberdade, responsabilidade e a ausência de um significado predeterminado na vida, é o que implica saber criar.
Eu inicio trazendo uma das célebres frases do filósofo, escritor e dramaturgo francês, Jean-Paul Sartre (1905-1980). Ele é considerado um dos principais expoentes do existencialismo. Sua filosofia enfoca a liberdade individual, a responsabilidade e a ausência de um significado predeterminado na vida, o que implica que os seres humanos devem criar seu próprio significado. Sartre rejeitou qualquer autoridade externa que ditasse o propósito da vida, promovendo a ideia de que cada pessoa é responsável por suas escolhas e pelo significado que dá à sua existência.
Quando temos objetivos, geralmente temos uma visão daquilo que queremos criar, viver, daquilo que acreditamos que podemos fazer.
Com os nossos sucessos iniciais, crescemos em estatura e o preconceito cognitivo entra em ação: não conseguimos e acreditamos que não podemos alcançar mais do que as nossas capacidades visíveis nos permitem.
Uma das melhores maneiras de ver a vida é como um jogo.
Num jogo existem regras, existem desafios, mas também existem oportunidades de melhorar, de aperfeiçoar competências e estratégias, por outro lado, nos jogos, como no esporte, sabemos que, com prática, conhecimentos, estudo e experiência adequados, podemos melhorar o nosso desempenho e obter melhores resultados.
Para ver a vida como um jogo, é preciso estar mais bem preparada(o) para se adaptar, aprender e crescer.
Os novos espiritualistas entendem que, assim como em qualquer jogo, sempre há maneiras de melhorar, aprimorar suas habilidades e caminhar rumo à vitória.
Mas perder ou ganhar na vida em uma sociedade altamente competitiva que nos enxovalha de técnicas, rituais e métodos?
A nova era nos mostra que o conceito do “menos é mais” se aplica perfeitamente à espiritualidade e não somente às questões minimalistas dos famosos ricos que preferiram abdicar de seus bens para viver e desfrutar da vida com mais simplicidade.
Você pode ganhar e vencer na vida! A Teoria do Desdobramento nos mostra a simplicidade para recobrar o nosso próprio equilíbrio de forma totalmente natural!
Torna-se mais fácil alcançar a visão que temos quando reservamos um tempo para adquirir mais habilidades.
Finalmente se você quer:
Melhorar no controle de pensamentos, melhorar a gestão emocional, como melhorar a qualidade da vibração, simplesmente buscando ser mais inteligente e estratégico como pessoa, eu te informo que a tua oportunidade é agora!
No dia 14 de setembro começamos mais uma Quarentena da Benevolência, uma mentoria prática e estratégica que vai fazer você ter um antes e um depois neste tal jogo chamado VIDA!.
Cris Rodrigues
🍃Especialista na Teoria do Desdobramento do Espaço e do Tempo
TIME DE AUTORIA
Cris Rodrigues
Especialista na TDT e Duplo. Graduada em Administração, Psicoterapeuta Holística, Psicanalista Espiritualista e Mentora para o desenvolvimento pessoal e espiritual.
Verônica Paternost:
Assessora direta da Cris Rodrigues. Graduada em em Letras pelo IEL / UNICAMP, Mestre em Educação Motora pela FEF/UNICAMP, especialista em Desenvolvimento da Linguagem, além de atuante nos estudos da TDT.
Teoria do Desdobramento e Duplo, um princípio vital, conhecimento ancestral que foi ocultado por tanto tempo mas que agora estão ao alcance de qualquer pessoa.
COMPARTILHE!